segunda-feira, 21 de junho de 2010

O grupo dos 6 e a Poltrona Azul de Maria

Somos um grupo de sete pessoas, ou seis (logo mais falo sobre isso- talvez!), as quais fazem parte do curso de Pós Graduação em Linguagens da Arte, realizado no Centro universitário Maria Antônia- USP. A aproximação das pessoas que compõe esse grupo deu-se de um modo especial. Logo no início das aulas foi-nos solicitado formar grupos para realização de um trabalho. Uma lista com nomes de artistas diversos foi-nos apresentada, dos quais deveríamos escolher sobre qual gostaríamos de pesquisar e posteriormente apresentaríamos em seminário o conteúdo elaborado. Pois bem, nós mal nos conhecíamos, como formar os grupos? Então, “rodou” pela classe uma lista com o nome dos artistas a serem pesquisados, para que cada um escolhesse o de sua preferência. Assim nosso grupo se formou... “quase aleatoriamente”.
Impressiona-me a sintonia deste grupo, formado por pessoas muito singulares, porém muito bem humoradas e sem dúvida, imbuídas pelo espírito da coletividade. Sinto-me privilegiada por participar deste encontro.
Penso que ao nomearmos nosso blog de “A Poltrona Azul de Maria”, afirmamos nosso bom humor, e nossa poética. Como é belo, sonoro e interessante esse nome! Creio que todos que frequentam o terceiro andar do prédio, observam a saleta com as poltronas azuis. É como se elas esperassem, que pessoas ali se acomodem e troquem ideias. Se a proposta do Blog é formarmos mais um canal de comunicação, no qual poderemos trocar experiências, impressões e conhecimentos, a poltrona Azul virtual está instaurada.
Entre os estudantes do curso, há educadores, artistas e profissionais de outras áreas, portanto, todos os assuntos nos interessam (tudo que gira em torno das relações humanas me interessa). Creio que pensamos na formação humana e tudo que circunda por este imenso universo. Assim sendo, estamos abertos a discutir e debater temas múltiplos, de formas diversas. Penso que podemos postar pensamentos expressos de formas distintas, ou seja, vale: poema, artigo, desabafo, desenhos, fotos... Formal ou informal, algo científico ou de senso comum...
Esta postagem já se estende, guardarei meu fôlego para a próxima. Um beijo carinhoso a cada integrante deste grupo. E que tenhamos seguidores para que possamos compartilhar e construir conhecimentos sensíveis e bem humorados.
Magda Crudelli

Um comentário:

  1. Que linda descrição desta formação do grupo, foi exatamente assim, me sinto muito feliz por fazer parte deste grupo de pessoas tão singulates...
    Que continuemos refletindo sobre o mundo, a existência e arte.

    ResponderExcluir